ESCLARECIMENTO DE INCIDENTE

 

No último jogo do Paysandu Sport Club, dia 30/06/2017, no estádio da Curuzu, ocorreu um incidente envolvendo a Banda Alma Celeste, o qual foi muito comentado e repercutido na TV, rádio e redes sociais:

Agressão aos membros da torcida (inclusive mulheres) e danos ao patrimônio (danos e roubo de instrumentos)

Este documento visa o esclarecimento desta situação que passamos, para reportar a todos, de forma única e oficial.

MOTIVO

O governo do Estado do Pará lançou uma campanha de conscientização contra a homofobia, sendo apoiado por clubes paraenses, dentre eles o Paysandu Sport Club. Nesta campanha, uma bandeira LGBT foi exposta no mangueirão, num RE X PA válido pelo campeonato paraense 2017.

A Alma Celeste aderiu a esta campanha também, além de ter extinguido cânticos homofóbicos durante os jogos.

Além disso, a Alma Celeste expôs uma bandeira LGBT no jogo Paysandu x Santos, válido pela copa do brasil 2017.

Após este ato, a Alma Celeste passou a ser perseguida nas redes sociais, por outros segmentos da própria torcida do nosso clube. A perseguição, através de ameaças e xingamentos, aumentou quando a banda recebeu um prêmio em São Paulo pela postura adotada e concedeu uma entrevista sobre o tema em um canal esportivo de visibilidade nacional na TV fechada.

Vale dizer que esse prêmio não tem qualquer valor financeiro, conforme foi levianamente divulgado por algumas pessoas em redes sociais. Não recebemos dinheiro por nenhum tipo de ação que a banda promova ou participe.

Continuar... ESCLARECIMENTO DE INCIDENTE

17º Prêmio Cidadania em Respeito à Diversidade

A organização da parada gay deu na última sexta-feira (16) um prêmio à torcida do Paysandu, que em junho havia pedido desculpas por seu comportamento homofóbico e levado uma bandeira do orgulho LGBT ao estádio.

A marcha, que acontece em São Paulo no domingo, conferiu o 17º Prêmio Cidadania em Respeito à Diversidade, que teve a atriz Leandra Leal e a artista trans Gretta Star como mestres de cerimônia. A premiação envolveu 19 categorias entre personalidades, entidades, autoridades políticas e ações culturais que contribuíram para o avanço dos direitos humanos da população LGBT.

Continuar... 17º Prêmio Cidadania em Respeito à Diversidade

Nota Oficial

Vivemos em um mundo cheio de crenças, etnias, identidade de gênero e pensamentos políticos distintos.

Durante muito tempo o racismo, a escravidão e a inferioridade atribuída as mulheres foi considerado normal.

Nos esportes, a arquibancada sempre foi um local de livre manifestação, com o futebol não seria diferente. Muito além do desporto, o futebol nos proporciona momentos de alegria e tristezas. Na hora do gol, por exemplo, não escolhemos quem abraçar, tudo flui como se todos fossemos iguais e de fato somos!

Entretanto, xigamentos aos árbitros, homofobia disfarçada de rivalidade e a intolerância ao "diferente" ainda são algumas das atitudes consideradas "normal" na arquibancada.

Continuar... Nota Oficial

Mosaico do PSC

A BANDA ALMA CELESTE estará vendendo rifas da Comissão do Mosaico do Paysandu. 

Por isso, pedimos aos nossos simpatizantes e membros da BAC que contribuam com o NOSSO MOSAICO e com esta Comissão séria e guerreira que está por trás da organização.

As rifas estarão com membros Anderson Baracho e Aramys Souza a partir das 15h na Concentração da BACerceja e dentro do estádio, onde fica localizado a torcida.

Para o Mosaico sair, precisa-se muito do APOIO FINANCEIRO de todos nós!

Continuar... Mosaico do PSC